15/1/2019


Tirei o dia para comprar as lembranças aos amigos do Brasil. Existem muitas opções de presente, desde artesanato, à boina de Che, o boné de Fidel, roupas, rum, charuto e muito mais.

Comprei tudo na Calle Obispo. Boina por 5 CUC, pulseira 1 CUC, caneca e uma camisa guayabera (tradicional em Cuba) por 50 CUC, além dos runs que saíram entre 2,80 CUC e 7 CUC, dependendo do tamanho da garrafa e envelhecimento da bebida.

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas em pé, multidão e área interna
Toda semana forma-se uma fila gigantesca para comprar ingressos para as peças do Grande Teatro de Havana

Quando estava indo às compras me deparei com uma imensa fila no Grande Teatro de Havana. Ao perguntar me disseram que é comum as pessoas fazerem fila para comprar entradas para espetáculos e naquela ocasião tratava-se da venda de ingressos para ver a Cia. de Ballet de Cuba que apresentaria a peça “Cisne Negro”. O valor da entrada: 30 CUC para turistas e 30 CUP para cubanos.


Num dos dias em que sai pela manhã pela capital cubana, presenciei uma sessão de fotos de uma bailarina no meio da rua, perto do Capitólio e do Grande Teatro de Havana. Em Cuba, a cultura é livre. Ninguém é impedido pelo Estado de se expressar, seja da forma que for. O conhecimento é a maior riqueza, por isso Cuba seguirá triunfando eternamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário