9,10 e 11/1/2019

A imagem pode conter: oceano, céu, nuvem, atividades ao ar livre e natureza
Muitos hotéis em Varadero tem saídas para o mar

As 7h25 em ponto partiu o ônibus saindo do Hotel Plaza no centro de Havana com destino a Varadero, uma das praias mais bonitas do mundo, segundo o site de turismo Trip Advisor.

Fiquei no hotel 5 estrelas chamado Meliá Peninsula Varadero. Um resort gigante com duas piscinas, quatro bares, três restaurantes, com saída para o mar, passeios de escuna, pedalinho e windsurf inclusos no pacote (all inclusive).

Os hotéis trabalham com sistema all inclusive que consiste em ter direito a consumir bebida e comida 24h por dia, além das três refeições tradicionais (café da manhã, almoço e janta).

Vou contar um “segredo” para quem quer ficar em hotel de luxo e pagando barato. No centro de Havana, no Hotel Plaza, funciona uma agência de viagens estatal voltada para os cubanos, mas eles também vendem pacotes para turistas.

Ali você encontra ofertas nos melhores hotéis de Varadero por menos da metade do preço cobrado no balcão. Tanto que fiquei 3 dias num hotel 5 estrelas por 80 CUC ao dia. No hotel a mesma diária ficaria por 200 CUC. 

É muito bom ficar uns dias nesses hotéis para relaxar e esquecer um pouco os problemas, mas estando em Cuba senti falta do calor humano de Havana. Eu era o único brasileiro no hotel naqueles dias e fiquei observando o comportamento dos gringos.

Resultado de imagem para melia peninsula varadero
Vista aérea do hotel (Créditos: Divulgação)

Os mexicanos são mais calorosos, os europeus frios, os canadenses alegres e simpáticos, e os norte-americanos descontraídos e até um pouco bobos.

Um episódio para envergonhar qualquer brasileiro com caráter. Um dos funcionários que leva as malas me mostrou uma nota de 5R$ que um brasileiro lhe deu no hotel dizendo que valia 5U$. Não precisa nem falar que é mentira né. O jeitinho brasileiro atravessando continentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário